Veículos elétricos: conheça mais sobre formas de transporte alternativo

Cada vez mais populares, os veículos elétricos são uma forma de reduzir a emissão de poluentes no dia a dia das grandes cidades

Os veículos elétricos estão cada vez mais presentes no dia a dia das grandes cidades. Enquanto alguns funcionam exclusivamente com bateria recarregável, outros modelos são híbridos e combinam um motor elétrico e outro de combustão interna. Assim, além dos carros, outros veículos elétricos como bicicletas, triciclos, patinetes e skates já estão à venda como uma alternativa aos veículos movidos a combustíveis fósseis.

Veículos como carros e motos são uma das maiores fontes de poluição sonora em áreas urbanas, além de também serem responsáveis por grande parte da emissão de poluentes na atmosfera. Assim, o uso de veículos elétricos ajuda a reduzir a emissão de gases que prejudicam a qualidade do ar e o clima, principalmente se a eletricidade utilizada for proveniente de fontes renováveis, como a hidroelétrica e a eólica.

Além disso, os motores elétricos têm melhor eficiência energética e menor custo de manutenção em comparação com os motores a combustão. Isso acontece porque os veículos elétricos têm menos peças móveis e de filtragem, o que diminui o desgaste mecânico. Os veículos elétricos também são mais silenciosos do que outras formas de transporte, o que reduz a poluição sonora do ambiente e melhora a experiência para as pessoas dentro do veículo.

Porém, por ser uma tecnologia recente e ainda em aprimoramento, os veículos elétricos têm algumas desvantagens, principalmente relacionadas à bateria, que apresentam problemas de durabilidade e perdem capacidade de carga com o passar do tempo. No entanto, mesmo com algumas desvantagens, os veículos elétricos já são vistos como uma alternativa viável aos veículos movidos a combustão.

O Condomínio Comercial Eurobusiness oferece aos ocupantes garagem com vagas reservadas a veículos com baixa emissão de poluentes, além de tomadas para recarregar carros e bicicletas elétricos. Saiba mais sobre as plantas disponíveis no nosso site ou entre em contato pelo telefone 41 3373-9541.

 

Fontes:

https://www.eea.europa.eu/pt/articles/veiculos-eletricos-rumo-a-um

http://inergiae.com.br/site/vantagens-e-desvantagens-do-veiculo-eletrico/