Sustentabilidade em pauta na CASACOR 2019

Por meio do evento Planeta Casa, a mostra elenca sustentabilidade, tecnologia e afetividade como os novos pilares do lar moderno.

 

Considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, a CASACOR trouxe uma novidade positiva aos adeptos da sustentabilidade. A edição Planeta Casa, tema do evento para 2019, elenca a consciência ambiental (com as pessoas e, principalmente, com o planela) como um dos novos pilares do lar moderno, servindo como norte aos profissionais que participarão da mostra ainda este ano.

 

De acordo com Lívia Pereira, diretora superintendente da CASACOR, o conceito foi criado na tendência do lar como um universo particular de indivíduo – onde mudanças acontecem e transformam, também, os ambientes externos. Segundo ela, a premissa estimula a reflexão “de dentro para fora, começando pela nosa individualidade e nosso propósito como ser humano”. Dessa forma, é possível enxergar o elo entre pessoas e no cuidado com o mundo.

 

Sustentabilidade, tecnologia e afetividade: pilares da nova casa

O que antes era uma tendência prevista para o futuro, agora faz parte do comportamento de pessoas, consumidores e, também, de empresas. Estimular a sustentabilidade e aplicá-la no cotidiano desde tarefas mais simples do dia-a-dia, como o uso e descarte correto de materiais é uma tarefa educativa de educação de gerações que já existem e fará parte da consciência social de gerações que ainda estão por vir.

 

Este mote é pautado por três pialres essenciais que traduzem o tema da CASACOR 2019, o Planeta Casa, em espaços físicos: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. Juntos, representam um novo lar considerado ideal para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo o que a tecnologia oferece de melhor em facilitar a vida e respeitar o meio ambiente.

 

É a partir dessa premissa que a mostra CASACOR busca a reflexão de seus participantes não apenas nos seus respectivos lares, mas no ambiente de trabalho também. Com essa mudança de atitude no âmbito residencial também se busca a mudança no bairro, na comunicade e em todos os lugares possíveis.

 

Soluções para um futuro mais sustentável

O Edifício Comercial Eurobusiness segue a premissa de que novas construções físicas também devem ser seguidas de boas ideias, o que interfere diretamente no meio ambiente e no bem-estar de quem vive.

 

Desde o planejamento do empreendimento à execução e conclusão do projeto arquitetônico do edifício, o uso de tecnologias capazes de refrear o impacto ambiental causado ao planeta em todas essas etapas fazem parte do pilar que vai de encontro com a tendência sugerida pela CASACOR 2019.

 

Primeiro empreendimento do Sul do país a obter a mais alta qualificação pela LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o Edifício Comercial Eurobusiness pauta a ideia de que é possível estabelecer atitudes sustentáveis apoiadas em antigas e novas tecnologias, nos mais diversos âmbitos: desde o ar que se respira e recicla, até o destino final de um copo de vidro.

 

Veja também: Saiba como o Eurobusiness aplica o conceito de eficiência energética diariamente

 

Faça uma visita ao nosso empreendimento e comece uma nova experiência sustentável, aplicado aos mais diversos setores da vida. Basta entrar em contato pelo telefone (41) 3373-9541 ou deixe sua mensagem em nosso site.

 

Fontes e referências: